Monday, January 28, 2008

Sociedade

Definitivamente o homem não foi feito para viver sozinho. Na falta de palavra melhor, é deprimente. Não tem nada pior emocionalmente e psicologicamente falando do que passar 8 horas por dia sozinho, sem falar nada com ninguem.

A meu ver, a situação fica pior quando se está na frente de um computador. Em um determinado momento, até as notícias são velhas. Você ja leu e releu todos os sites interessantes de cabo a rabo.
A coisa complica quando, no final do dia, o cara chega em casa e não tem uma alma acordada para conversar.

Confesso que passo por essa situação pelo menos duas vezes por semana. Me sinto muito mal por estar fazendo um trabalho que eu particularmente não dou a mínima e ainda ficar com mal hálito porque não abro a boca por 8 horas é demais.

Mas voltando ao cerne da questão, passamos tanto tempo tentando organizar uma sociedade, ao final conseguimos, para essa mesma sociedade te forçar a viver excluído, marginalizado, ou seja. separado da própria sociedade pois você vive deslocado, seja em um trabalho com um horário alternativo ou algo que precisa ser feito individualmente.

Não se iludam. Eu não me sinto assim, mas é algo que me faz pensar. Porque essa exigência emter parte da sociedade excluída dos meios normais? Não faz muito sentido para mim se pensarmos no sentido básico da palavra sociedade.

É algo muito complexo e com várias váriaveis. Sem nenhuma solução imediatista. Mas não deixa de ser deprimente saber que amanhã vou passar por tudo isso de novo...

1 comment:

Bruno Guima said...

Maior viagem. Mas eu acho que não tem jeito mesmo. Tem certas coisas, certos tipos de trabalho que precisam ser feitos individualmente...