Para abrir este blog, vou começar com um assunto um tanto perturbador para muitos.
Estou lendo o Evangelho de Judas que reproduz os escritos descobertos no Egito a décadas atrás e que recentemente foi recuperado e traduzido.
É uma leitura muito interessante, principalmente para quem tem suas dúvidas em relação a Igreja Católica. E bem complicada no ínicio.
Para resumir a história, quem quiser a versão extendida compre o livro, o Evangelho de Judas diz que Judas Iscariotes foi o único discipulo que teve coragem de se postrar diante de Jesus quando este pediu, ainda que não teve coragem de olhar nos olhos de Jesus.
Isso fez com que ele se destacasse diante dos outros discípulos e Jesus passou a confidenciar certos segredos.
Entre eles que Judas iria libertar Jesus mas que seria excluido pelas próximas gerações. O Evangelho diz que Jesus queria escapar desse mundo e voltar para a morada divina e Judas ajudou-o fazendo com que Jesus fosse julgado, condenado, crucificado, etc..
É ai que entra a minha opnião pessoal: Se Jesus precisava ser morto para salvar a humanidade, porque Judas foi considerado traidor se ele foi o responsável direto por tudo isso?
É de se pensar não?
Outro ponto interessante, é que o Evangelo de Judas prega o gnostiscismo. Uma das doutrinas é que esse mundo é horrivel e que devemos tentar escapar daqui. Jesus disse a Judas todos os segredos necessários para que voltemos a morada divina como é dito no Evangelho.
Com a seguinte ressalva, somente alguns seres humanos têm a centelha divina, que permite que escapemos desse mundo. As outras pessoas simplesmente morrem.
Ai eu digo porque somente algumas pessoas? E as pessoas que fundaram o cristianismo, organizando as escrituras, criando a biblia e etc, sabendo desse fato alteraram a informação para que todos fossem capazes de serem salvos.
Chega a ser um ato humanitário. Enquanto em uma religião poucos podem ser salvos, na outra basicamente qualquer pessoa pode ser salva. Basta de redimir dos pecados cometidos.
Ainda estou na metade do livro, e muito se passa pela minha cabeça a esse respeito, mas são coisas para se pensar. E é só lendo que se adquire o conhecimento suficiente para discernir o certo do errado.
Thursday, January 10, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment