Friday, January 25, 2008

Open minded

Quem me conhece sabe que a música sempre esteve na minha vida. Ja toquei teclado, bateria, arranho mal no violão e recentemente comprei uma gaita para ver se eu aprendo por osmose, porque ela esta no meu carro quetinha...

As duas drogas que eu consumo frequentemente são: uma boa e gelada cerveja, e uma boa música. Quando eu consigo juntar as duas é simplesmente sensacional. Ja gastei uma boa quantia em dinheiro para deixar o meu carro com um sistema de som bom o suficiente para me satisfazer.

Mas o que venho reparando ultimamente, é que alem da música acalmar os nervos, porque na realidade ela te distrai e você acaba esquecendo o fato que te deixou nervoso, ela também mexe com a sua cabeça. Pelo menos se você prestar atenção na letra. Foi o que aconteceu comigo alguns posts atrás.

Mas hoje, eu estava escutando Not Now do Blink 182 e como sempre eu pego a letra e canto junto. E finalmente, quando eu menos espero, eu entendo a letra.

A contagem de quantas vezes eu ja ouvi essa música no meu ipod já passa das 40 vezes, e boa parte desse número eu estava na frente do computador, trabalhando, e lendo a letra. E só agora eu fui capaz de entende-la.

Fiquei triste pelo conteúdo, deprimido, mas feliz ao mesmo tempo porque passei essa barreira mental que nos impede de processar as informações em tempo real. Claro que isso nada mais é do que o bom e velho treino, mas é por ai que começa...

2 comments:

Paulets said...

Outro dia aconteceu comigo...com uma letra que pra mim não fazia o menor sentido...aí eu entendi...The Masterplan....escuta!

Lijoka said...

Eu nao vou me lembrar agora de uma música mas tenho certeza de que isso já aconteceu comigo diversas vezes... o mais interessante é perceber que estamos cheios de "bloqueios mentais" e superá-los... isso é um máximo!